O SOFRIMENTO DA PERDA DOS DENTES TEM SOLUÇÃO COM OS IMPLANTES

Dentes muito comprometidos ou a perda total dos dentes causam grande sofrimento, pois o uso de próteses móveis (dentaduras ou pontes) é sempre difícil: além de não devolverem toda a eficiência da mastigação, também causam dificuldades para falar e sorrir.

Com o passar do tempo a adaptação das próteses vai piorando, devido a uma reabsorção óssea que ocorre nos ossos maxilares, o que faz com que as próteses fiquem cada vez mais soltas na boca.

Assim, algumas pessoas se retraem e se isolam, e até se deprimem, pois não conseguem mais mastigar para se alimentar direito, e nem mesmo conversar. Acabam indo gradualmente a um isolamento involuntário e muito sofrido, reflexo da baixa auto-estima advinda pela perda dos dentes, afirmam os Drs. Flávio Costa e Marcelo Franceschi, que já trataram com sucesso de vários pacientes nessas situações.

VOLTAR A SORRIR

Pesquisas feitas no mundo todo resultaram em modernas técnicas de colocação de implantes dentais sem enxerto ósseo, com resultados rápidos e excelentes.

 

Além disso, o número de implantes necessários por arcada diminuiu, sendo atualmente utilizados apenas 4 ou 6 implantes, com muito sucesso, o que facilita a aplicação desta técnica na maioria dos casos.

 

Após uma criteriosa avaliação, os implantes são colocados e, em poucas horas, uma prótese fixa, totalmente presa nos implantes e muito confortável, é colocada, devolvendo principalmente uma excelente mastigação, além da estética de um sorriso seguro e natural e de uma vida social normal, prazeres esses que as próteses móveis não permitem.

Segundo os Drs. Marcelo Franceschi e Flávio Costa, trata-se de um procedimento relativamente simples e é o maior avanço da Odontologia em todos os tempos. Porém exige profissionais experientes e qualificados, além de equipamentos modernos e adequados a esse tipo de trabalho.

Dr. Marcelo Franceschi e o  Dr. Flávio Costa são Cirurgiões-Dentistas desde 1986 e trabalham juntos para trazer essas pessoas de volta a uma vida normal e prazerosa.

Acima: exemplo de uma prótese fixa sobre implantes, sem material ocupando o pálato (“céu-da-boca”).

Acima: após sua colocação no paciente, que demonstra um sorriso seguro e natural.

outras dicas

Cárie Zero

Cárie zero é o nome dado ao programa que desenvolvemos na QUALYDENT, a fim de atingirmos o objetivo de melhorar a qualidade da saúde bucal de nossos pacientes.

 

É o acompanhamento cuidadoso, feito de 3 em 3 meses éla THD e supervisionado pelo cir. Dentista com visitas planejadas e programadas.

 

Também conhecida como lente de contato dental, é uma capa de cerâmica colada à face labial dos dentes anteriores, destinada a branquear os dentes e/ou corrigir a estética. Dura aproximadamente 10 a 15 anos.

VER ESSA DICA COMPLETA

Ortodontia e ATM

O Que é ATM? Ou DTM?

ATM – Articulação Temporo Mandibular

DTM – Disfunção Temporo Mandibular

Qualquer pessoa pode usar aparelho?

Em primeiro lugar precisa ser feito uma avaliação radiográfica para verificar as condições do osso e das raízes dos dentes. Se estiverem em condições de saúde, os aparelhos podem ser utilizados em qualquer idade.

VER ESSA DICA COMPLETA

Mau Hálito

Todas as pessoas têm mau hálito?

Se considerássemos o hálito desagradável ao acordar sim, mas o hálito da manhã é considerado fisiológico. Após a higiene dos dentes e primeira refeição, a halitose matinal deve desaparecer. Caso isso não aconteça, podemos considerar que o indivíduo tem mau hálito e que este precisa ser investigado e tratado.

É possível que eu tenha mau hálito e não saiba disso?

Sim. As pessoas que têm um mau hálito constante, por fadiga olfatória, não percebem seu próprio hálito. Somente as pessoas que têm períodos de halitose e períodos de normalidade conseguem percebê-lo.

VER ESSA DICA COMPLETA

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Preencha esse formulário e agende sua consulta.

Aceitamos cartões

convênios

Copyright 2015 | Todos os direitos reservados à QUALYDENT Especialidades ODONTOLÓGICAS

Site desenvolvido pela Agência Harz